O INBRAC
História
O INBRAC (Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã) é uma instituição sem fins lucrativos que auxilia a REDEVIDA no direcionamento e manutenção de uma grade de programação segura para a família, além de colaborar com a promoção de diversas instituições, dentre elas a “Ajuda a igreja que sofre”, “Fazenda da Esperança”, e muitas outras que, por meio da REDEVIDA, conseguem anunciar seus projetos, expor suas obras e levar alegria, paz, amor e esperança ao coração dos mais necessitados.

É por meio das contribuições dos benfeitores e agora com o PELA VIDA que o INBRAC mantém junto à REDEVIDA de Televisão uma grade de programação voltada para a família, promovendo a boa notícia e atuando no esforço da valorização da família brasileira.

Criado em dezembro de 1992, o conselho superior do INBRAC nasceu com o compromisso de promover uma comunicação cristã sólida, consistente e permanente. A inspiração do organismo mereceu especial de saudação do novo santo da igreja, João Paulo II, que enviou mensagem durante seu pontificado, exaltando os esforços de bispos e leigos para o projeto da televisão brasileira.

Com dom Luciano Mendes de Almeida integrando o conselho, o INBRAC seguiu com a direção geral de dom Antônio Mucciolo e do jornalista Monteiro Filho até 2012.

Irmã Maria Celeste Ghislandi é a primeira mulher eleita à presidência do INBRAC e analisa o momento como um reconhecimento pelo trabalho das mulheres na sociedade. “Eu fui eleita por uma bancada formada por homens. Isso mostra como o INBRAC reconhece o papel da mulher na sociedade e se preocupa com seus valores diante das mudanças que acontecem no mundo”, refletiu.
  • Missão
    Evangelizar por meio da comunicação
  • Visão
    Ser uma instituição de excelência na criação e produção de conteúdo de inspiração cristã.
  • Valores
    Respeito - Excelência - Agilidade - Verdade - Foco no resultado - Espírito de servir - Trabalho em equipe
“O INBRAC / REDEVIDA se dedica diariamente para que o sinal chegue até nosso público. Você estende a sua mão, e nós estendemos a nossa. Assim conseguimos construir uma ponte entre a REDEVIDA e você.”
 

Irmã Maria Celeste Ghislandi
Presidente do INBRAC

  • Fundadores do INBRAC
    • João Monteiro de Barros Filho
      João Monteiro de Barros Filho
      Nasceu em Barretos no dia 5 de Novembro de 1938. Leigo católico, jornalista, empresário, fundador e diretor da REDEVIDA de Televisão. Na sua visão profética compreendeu a importância da Igreja usar a comunicação a serviço do anúncio do Evangelho. Superando todos os desafios e dificuldades edificou uma televisão orientada pelos valores humanos e cristãos: A REDEVIDA de Televisão, o Canal da Família.

      Saiba mais

    • Dom Antônio Maria Mucciolo
      Dom Antônio Maria Mucciolo
      Nasceu em Castel San Lorenzo, na Itália, em 1º de maio de 1923. Veio ao Brasil ainda criança. Foi ordenado sacerdote, no dia 04 de novembro de 1949. E foi Bispo da diocese de Barretos e Arcebispo da Arquidiocese de Botucatu até junho de 2000 quando, por motivo de idade, pediu renúncia ao governo desta Arquidiocese.
      Foi membro fundador e Presidente da REDEVIDA – INBRAC desde a sua fundação. Faleceu em São Paulo no dia 29 de setembro de 2012.
    • Dom Luciano Mendes de Almeida
      Dom Luciano Mendes de Almeida
      Nasceu no Rio de Janeiro em 5 de Outubro de 1930. Foi padre Jesusita e Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Arcebispo de Mariana – MG. Na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi secretário de 1979 – 1987, e Presidente de 1987 – 1995. Defensor dos Direitos Humanos, com particular atenção e cuidado para os menores abandonados e moradores de rua. Como membro do CONSUP - Conselho Superior do INBRAC, o viu nascer e acompanhou a REDEVIDA com zelo eclesial e missionário. Faleceu em São Paulo, no dia 27 de agosto de 2006.
    • Fundadores
    • Jornalismo
    • Início
    • Reunião do Conselho
    • Fundadores
     
    •  
      Dom Orani Tempesta
      Dom Orani Tempesta
      Somos muito gratos a você por acreditar nesta obra do INBRAC / REDEVIDA, que se empenha Pela Vida da Família e da Igreja, no Brasil e no mundo. Com alegria e gratidão, por intercessão de Nossa Senhora e de São José, invoco a bênção e a proteção de Deus sobre você, pelas suas intenções e por sua família.”

      Dom Orani – Presidente do CONSUP
      Conselho Superior do INBRAC de 2014 a 2020

    Faça parte da nossa rede

    Cadastre-se para receber nossas newsletters

    Campanha PELA VIDA
    Rua Traipu, 273 - Perdizes
    São Paulo/SP - CEP: 01235-000

    (11) 4200-8080

    Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
    Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

     

    (11) 95060-9902

    (11) 4200-8080