FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Saudade e ausência: como não esquecer de quem perdemos?

Todos nós sabemos como a perda de um ente querido, é inevitável, e que é a única certeza que temos na vida.

Família

01.11.2021 - 14:12:51 | 2 minutos de leitura

Saudade e ausência: como não esquecer de quem perdemos?

Todos nós sabemos como a perda de um ente querido, é inevitável, e que é a  única certeza que temos na vida. Porém, apesar disso, lidar com a perda nunca é uma tarefa fácil, afinal, não estamos preparados para a dor da ausência e da saudade. 

O luto é um dos momentos mais complicados de nossas vidas, mas, é preciso de atenção para que essa dor não se prolongue mais do que o normal, transformando-se em uma depressão ou em outros problemas psicológicos. 

Se você está passando por essa situação difícil ou conhece alguém próximo que está vivenciando a perda de ente querido, continue aqui e confira as dicas que preparamos especialmente para você, que vão lhe ajudar! 

Não tenha medo de desabafar


Falar sobre o ocorrido e como você se sente com pessoas próximas é uma ótima maneira de superar a dor da perda de um ente querido. Normalmente, é importante estar perto dos familiares e compartilhar lembranças bonitas ou apenas recordar bons momentos, essa é uma forma muito importante e que ajuda a passar por esse período tão difícil. 

Porém, não se sinta obrigado a fazer isso, se você ainda não está pronto para falar sobre a perda e nem sobre os seus sentimentos, lembre-se que está tudo bem! Cada pessoa reage ao luto de uma maneira diferente e tempos tempos diferentes para aceitar a perda e lidar com essa situação. 


Reorganize sua vida 

Quem acabou de sofrer com a perda do ente querido pode achar impossível voltar a viver de forma normal dentro de uns meses, mas acredite, isso acontecerá. É claro que continuará sentindo saudade, mas a dor da perda se tornará mais leve. 

Com o tempo, você vai aprendendo a organizar a sua vida sem a pessoa falecida e a encontrar novamente a felicidade e motivos para se manter bem. Pois terão dias mais difíceis e outros mais fáceis, mas você continuará cercado por outras pessoas que lhe amam, trabalhando, colecionando novas e boas lembranças. 

Com essas dicas, ficou ainda menos complicado superar a perda do ente querido? Se você gostou desse conteúdo, confira o material que preparamos para você! 
Aproveite para acessar nosso blog que preparamos para você, conteúdos muitos especiais, clique aqui! 



Mais em Família
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080