Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Caminhando com Nossa Senhora e enfrentando as dificuldades do dia a dia

Nossa Senhora ouve todas as dificuldades do nosso dia a dia e leva para o Pai todas as nossas súplicas. Quem pede sua intercessão sempre é atendido.

Devoção Mariana

01.10.2021 - 08:00:00 | 5 minutos de leitura

Caminhando com Nossa Senhora e enfrentando as dificuldades do dia a dia

Hoje em dia a vida nos apresenta tantos desafios que, muitas vezes, não sabemos a quem recorrer, não é verdade? A situação econômica nos preocupa, as doenças estão ao nosso redor, o desemprego é um fantasma que nos ronda todos os dias. 

Mas não se deixe afligir. Nestes momentos de dificuldade do dia a dia recorra a Nossa Senhora. A cada oração, recebemos como resposta um aconchego de mãe, que nos protege e está presente em todos os instantes. Ela nos entende, perdoa e sabe como ninguém quais são nossos piores problemas. 

Nossa mãe intercessora

Lembra quando você era criança? Quando desejava algo dos seus pais e pedia primeiro para sua mãe e, somente então, ela pedia ao seu pai? Com Nossa Senhora é a mesma coisa: ela intercede ao Pai, levando a Ele todas as nossas súplicas.   

Conforme nos diz São Bernardo, Nossa Senhora é a escada dos pecadores. Todos nós sabemos que não é o ideal subir uma escada indo do chão diretamente ao terceiro degrau, nem indo direto ao segundo, mas sim ao primeiro. Portanto, para chegar até Deus precisamos passar pelo seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo e, inicialmente, por Maria Santíssima, aquela que nos conduz aos degraus mais elevados com segurança. 

Devoção do Papa Francisco


O Papa Francisco é um grande admirador de Nossa Senhora. Ele nos ensina e dá exemplo de como podemos nos aproximar dela e confiarmos em sua intercessão junto a Jesus Cristo. Ele nos diz: 

“Exorto a todos a se unirem espiritualmente a este ato popular de fé e devoção, para que, através da intercessão da Santa Virgem, o Senhor conceda misericórdia e paz à Igreja e ao mundo inteiro”.

Em maio, mês de Maria, o Papa escreveu uma carta aos fiéis enfatizando a importância de rezar pedindo a intercessão de Maria. Para ajudar a criar o hábito e se manter firme nesse propósito, deixou duas orações – que ele mesmo se propôs a fazer também junto com fiéis do mundo inteiro. E, apesar dessa mensagem ter servido como uma preparação para o Mês de Maria, ela pode nos inspirar em todos os meses do ano a pedirmos a intercessão de nossa Boa Mãe. Segue abaixo uma destas orações. 

Oração a Maria

"À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus".

Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção.

Ó Virgem Maria, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos nesta pandemia do coronavírus e confortai a quantos se sentem perdidos e choram pelos seus familiares mortos e, por vezes, sepultados duma maneira que fere a alma. Sustentai aqueles que estão angustiados por pessoas enfermas de quem não se podem aproximar, para impedir o contágio. Infundi confiança em quem vive ansioso com o futuro incerto e as consequências sobre a economia e o trabalho.

Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e volte um horizonte de esperança e paz. Como em Caná, intervenha junto do vosso Divino Filho, pedindo-Lhe que conforte as famílias dos doentes e das vítimas e abra o seu coração à confiança.

Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde.

Permanecei junto daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica.

Virgem Santa, iluminai as mentes dos homens e mulheres de ciência, a fim de encontrarem as soluções justas para vencer este vírus.

Assisti os Responsáveis das nações, para que atuem com sabedoria, solicitude e generosidade, socorrendo aqueles que não têm o necessário para viver, programando soluções sociais e económicas com clarividência e espírito de solidariedade.

Maria Santíssima tocai as consciências para que as somas enormes usadas para aumentar e aperfeiçoar os armamentos sejam, antes, destinadas a promover estudos adequados para prevenir catástrofes do gênero no futuro.

Mãe amadíssima, fazei crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, na certeza do vínculo que une a todos, para acudirmos, com espírito fraterno e solidário, a tanta pobreza e inúmeras situações de miséria. Encorajai a firmeza na fé, a perseverança no serviço, a constância na oração.

Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça que Deus intervenha com a sua mão omnipotente para nos libertar desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu curso normal.

Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém. 

Caminhando com Nossa Senhora


São vários nomes, novenas e terços para pedir a intercessão da Virgem. Escolha a sua devoção e deixe-se levar pela graça de nossa mãe. Não tenha receio de confiar em Nossa Senhora. Nunca se ouviu dizer que um filho seu foi desamparado! Nossa Senhora, rogai por nós que recorremos a vós para enfrentar as dificuldades do dia a dia!

Você vai gostar de ler também:

Maria Passa na Frente: conheça os fundamentos bíblicos dessa devoção

3 formas de estar perto de Maria no mês de Nossa Senhora Aparecida 

Curiosidades sobre Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil


Mais em Devoção Mariana
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080