Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Novena a Santa Inês
 
    Virgem e mártir do século III, segundo a tradição vinha de uma família nobre e rica e a medida que crescia se tornava uma linda donzela de sedutora beleza. Seu cabelo vermelho e longo ascendia os desejos dos jovens romanos. Mas ela, havia prometido castidade perpétua e sofreu várias tentativas de violações, sempre orando a Jesus para protegê-la.
Assim, o primeiro homem que a quis violar foi cegado por um raio de luz. Santa Inês o perdoou e ele pode ver de novo.
 
   
  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

 

Oração 1

Oração Inicial

   Ó nossa amável e protetora Santa Inês! Virgem gloriosa e mártir de Jesus Cristo! Nesta novena solene, dedicada ao vosso glorioso triunfo, nos prostramos humildemente perante vós, certos de que não haveis de nos negar as graças que agora vos pedimos.

   Animados por vossos luminosos exemplos e despertados pelas inspirações divinas, tomamos a resolução de dedicar-nos sinceramente ao serviço de Deus e de pertencermos inteiramente a Ele. Desejamos, portanto, consagrar-lhe os nossos corações. Mas, conhecendo a nossa indignidade, não nos atrevemos a fazer tão miserável oferta; por isso vos rogamos e suplicamos, que recebais estes corações, sequiosos da pureza de vossos méritos, para que se tornem dignos de serem aceitos por Deus.
Assim seja.
 
   Ó humilde virgem mártir, Santa Inês, admiramos a vossa singular pureza, porque apesar de ter vivido no meio de gente idólatra e corrompida, tivestes sempre um grande amor para com esta angelical virtude, de modo que não conseguiram vô-la arrancar: nem os prazeres, nem as honras e lisonjas, nem as ameaças nem os tormentos, nem mesmo a própria morte.

   Óh! Quanta confusão nos causa o vosso exemplo! Pois que rebeldes e obedecendo aos impulsos dos prazeres, temos manchado este lírio do paraíso.

   Óh! Padroeira nossa, apresentai a Jesus a vossa candura Imaculada, para que por intermédio dela possamos obter a graça de chorar as nossas culpas e conservar até a morte.

Oração Final

   Ó Deus Onipotente e Eterno, que escolhestes o que é fraco aos olhos do mundo para confundir o que é forte. Concedei-nos que, celebrando as solenidades de Santa Inês, vossa virgem e mártir, sintamos junto de vós os efeitos de sua intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080