Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Novena a Sagrada Família
 
   “Os pais de família têm em São José um modelo admirável de vigilância e solicitude paterna; as mães podem admirar na Virgem Santíssima um exemplo insigne de amor, de respeito e de submissão; os filhos têm em Jesus, submisso a seus pais, um exemplo divino de obediência.” Papa Leão XIII

   Devemos viver pregando o amor e o respeito em nossas famílias.   Que esta novena nos ajude a construir um ambiente de paz em nossas casas e no mundo!
 
   
  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

  • DIA

 

Oração 1

Sagrada Família: exemplo de amor

            Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial

Ó Deus, Pai e Criador de todas as coisas, que preparastes para vosso Filho e Senhor nosso uma família que lhe fosse digna, concedei-nos, pelos méritos desta novena que vamos rezar, os dons necessários para minha família e eu vivermos na paz e no amor. Jesus Cristo, ensinai-me a, como vós, construir uma família feliz. Espírito Santo paráclito, infundi em mim o dom da compreensão, para conviver em união com os que me destes. Vós que sois um só Deus, eterno e santo. Amém!

Reflexão

            Ao entrarmos na casa de Nazaré, encontramos uma família muito unida. Jesus, Maria e José sabiam que o amor que os unia vinha de Deus. José, na carpintaria, deixava transparecer toda a dedicação à sua família no trabalho que desempenhava, construindo objetos primorosos. Maria solidificava um lar feliz, sabendo que a harmonia da família passava por suas mãos no pão que preparava e no carinho que dedicava a Jesus e José. O menino Jesus, entre a carpintaria e a sua casa, aprendia amar com a dedicação de sues pais. Esse amor foi formado nas dificuldades e na confiança em Deus. Quantos obstáculos foram ultrapassados, quantas situações foram vencidas, porque entre os três reinava o pleno amor divino, pois Deus fazia parte dessa família.

Oração final

            Sagrada Família, exemplo de amor, concedei à minha família o dom do divino amor, amor mútuo e verdadeira, amor do coração do próprio Deus, livrando-nos de toda divisão. Amém.

   Pai-Nosso, Ave Maria, Glória-ao-Pai…
   Jesus, Maria e José, aumentai a nossa fé.

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080