Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Voluntariado na Igreja: o que eu posso fazer?

Saiba como o trabalho voluntário na Igreja acontece. Estamos aqui para mostrar que é possível ajudar, inclusive, sem estar fisicamente na Igreja, confira!

Igreja

14.05.2020 - 10:55:47 | 4 minutos de leitura

Autor - Arcanjo | Blog Projeto Juntos Pela Vida
Voluntariado na Igreja: o que eu posso fazer?

Trabalho, escola, faculdade, academia, inglês, autoescola, ir à Igreja, descansar, estudar, dormir, se locomover, ufa! Isso provavelmente faz parte da sua rotina, não é? E mesmo assim, você tem o desejo de fazer algo além, que ajude a Igreja na evangelização, acertamos? 

Se você chegou até aqui é por que você realmente tem o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, mesmo que seja nos pequenos detalhes da vida. Se atualmente você faz parte de alguma pastoral ou movimento na Igreja, você sabe do que estamos falando, se ainda não faz, que tal experimentar? 

Com certeza numa paróquia ou comunidade aí perto da sua casa, tem um lugar para você desenvolver um trabalho voluntário muito bacana, que vai lhe ensinar muito, e vai fazer de você um ser humano com mais habilidades e, além disso, até seu relacionamento familiar poderá melhorar, pois você vai aprender a lidar melhor com as pessoas.

Se você tem algum tempo para se dedicar presencialmente e participar de uma vida pastoral ativa na sua comunidade ou paróquia, que bom! Há muitas atividades nas quais você poderá se engajar para realizar sua missão, e ser muito feliz nessa experiência, dedicando tempo da sua vida para evangelizar, servir e ajudar outras pessoas.

Entretanto, se você tem uma rotina com muitos compromissos, que te impedem de ter um tempo livre para se dedicar pessoalmente às atividades presenciais, você pode mesmo assim, fazer a sua parte pela evangelização, sabia?    

Sim! Você pode ofertar seu dízimo mensalmente em sua paróquia ou comunidade, e ainda pode realizar doações para projetos sociais, como por exemplo, o Projeto Juntos Pela Vida que é uma frente de evangelização da TV REDEVIDA, que precisa da sua ajuda para levar o amor de Deus para muitas casas e corações através da televisão!

#Juntos Pela Vida

Quando uma doação é recebida, o nosso coração se alegra pois temos a certeza de que estamos fazendo um trabalho que recebe o seu voto de confiança, isso para nós é muito valioso! E é com a ajuda dos voluntários, nossos benfeitores fiéis, que é produzida e transmitida a programação católica da REDEVIDA, com cerca de 780 programas de fé por mês, para milhões de famílias brasileiras. 

Fomente você também a nossa rede do bem: contribua com o Projeto Juntos Pela Vida, para que, juntos, possamos estender a mão a mais pessoas e difundir conceitos tão importantes como a solidariedade, o respeito e a valorização à vida. 
Para nós, toda doação faz diferença. Quer saber mais? Clique aqui.

Lei mais aqui Como o Projeto Juntos Pela Vida ajuda as pessoas.

# Pastorais na Igreja  


O trabalho pastoral é realizado nas paróquias de forma voluntária e é orientado pelas exigências do serviço, diálogo e anúncio da Palavra de Deus. São pequenos gestos cotidianos ou projetos de promoção humana que buscam defender a vida, que fazem toda diferença na Igreja, promovendo a paz e alicerçando a sociedade em uma questão humana e solidária. 

Uma das maiores motivações que o trabalho pastoral busca oferecer para as pessoas que estão envolvidas, é sentir que Deus quer precisar de cada um dos seus filhos para que o Seu plano de amor e justiça aconteça na sociedade. Deus deseja que nós sejamos canais das bênçãos Dele e voz ativa para as pessoas, principalmente para aqueles que mais precisam, os pobres e necessitados, buscando sempre o caminho da evangelização. 

Você pode participar de uma pastoral ou movimento dentro da sua Igreja, conheça quais sua comunidade ou paróquia possui. Perceba qual fará mais sentido para você de acordo com seu estilo de vida (solteiro, jovem, casado, criança, idoso, com muito ou pouco tempo livre). Tem lugar para todos na Igreja, ela é viva e precisa de você! Coloque seus dons a serviço do próximo!

Como nos lembra São Paulo, na carta aos Romanos 12, 4-5, "Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função, assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro." 

Sendo nós membros de um só corpo, que haja unidade entre nós. Você pode participar de uma pastoral ou movimento ou apenas fazer sua doação voluntária a um projeto, como o Juntos Pela Vida, e assim, ser um só com a Igreja! 

Assista esse vídeo que preparamos e saiba mais: 


Ajude com o que você pode! 

Que Deus te abençoe!

Descubra aqui Como ser um benfeitor do Projeto Juntos Pela Vida.

Outros conteúdos de Arcanjo
 
Mais em Igreja
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080