Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Você tem um grande Pai

Embora em muitos momentos nos sintamos abandonados e sozinhos, temos um grande Pai, que é Deus. Ele nunca nos deixa só, nunca nos abandona.

Família

02.08.2021 - 10:19:00 | 3 minutos de leitura

Você tem um grande Pai

Agosto, além de ser o mês das vocações, também é conhecido como o mês dos pais. Afinal, celebramos, todo segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais.

Para muitas pessoas é uma data marcada por comemorações, presentes, almoços ou jantares em família, mesas cheias, sorrisos e conversas.

Porém, são muitos os que não têm seus pais por perto nessa data, e diversos são os motivos para isso. Há pessoas que perderam seus pais muito cedo e acabaram tendo pouco contato com ele. Também existem aqueles e aquelas que acabaram nem conhecendo seus pais ou que foram abandonados.

Para essas pessoas o Dia dos Pais é uma data que traz lembranças ruins, sentimentos de tristeza e orfandade.

São nesses momentos que devemos nos recordar que temos um grande Pai, você tem um grande Pai.

Embora em muitos momentos nos sintamos abandonados e sozinhos, nosso grande Pai, que é Deus, nunca nos deixa só, nunca nos abandona.

Para que nos momentos difíceis você se recorde que tem um Pai a te olhar, separamos alguns textos bíblicos a fim de meditar sobre a paternidade de Deus. Confira:


“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Is 54,10).

Mesmo que nessa passagem Deus não se mostre explicitamente como pai, sua atitude nos revela o seu grande amor por nós, nos revela que Ele é realmente um Pai apaixonado por seus filhos, apaixonado por você e nunca lhe abandonará. 

Leia também:
​​​​A importância de ler a Bíblia
https://www.pelavida.redevida.com.br/blog/a-importancia-de-ler-a-biblia



"Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó" (Salmo 103, 13-14).

Este salmo nos revela Deus como um pai que conhece seus filhos, sabe que somos feitos de barro, que somos frágeis e pecadores, mas mesmo assim tem compaixão de nós porque nos ama.

Vale a pena meditar sobre este salmo, refletindo sobre a paternidade de Deus em sua vida.


"Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem" (Lucas 11, 11-13). 

Nesse trecho Jesus nos ensina sobre a bondade de Deus Pai, que sempre quer nos dar coisas boas e cuidar de nós. De fato, Jesus, ao ensinar seus discípulos, e também a cada um de nós, a rezar, incentiva-nos a chamar Deus de Pai. isso é evidente sobretudo na oração do Pai Nosso.

Existem outros inúmeros trechos bíblicos em que percebemos o amor misericordioso de Deus Pai por nós. 

Quer aprofundar sua vida de oração?
Conheça este Roteiro para a Vida de Oração: 

Por isso, nunca se esqueça: por mais que você se sinta, por vezes, abandonado, recorde-se sempre que há um Deus que ama, que é apaixonado por você, e que é seu Pai.

Mais em Família
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080