Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Por que e como apoiar projetos católicos?

Cada projeto católico tem um propósito especial, e diante de sua realização, transformam muitas vidas. Saiba como e porque ajudá-los aqui, confira!

Igreja

02.07.2021 - 08:00:00 | 6 minutos de leitura

 Por que e como apoiar projetos católicos?

Em toda a extensão mundial existem vários projetos católicos, de grande e pequeno porte, com nichos específicos, focados em auxiliar a comunidade em geral. Projetos estes que têm uma missão por trás de sua existência, que sempre são voltados em ajudar os que mais necessitam.

Um projeto nada mais é do que um esforço em conjunto com um objetivo fixo. Ou seja, cada projeto tem um objetivo, e com a ajuda de mais pessoas vai realizando o seu propósito. Eis a missão de todos os projetos católicos: transformar vidas.

São inúmeros projetos, para ajudar às crianças, jovens, adultos, mães, pais, idosos, pessoas com necessidades especiais, usuários de drogas, moradores de rua, alcoólicos, entre outras inúmeras necessidades. Cada projeto acolhe um nicho e tem um objetivo específico, e isso não os torna exclusivos ou melhores que outros projetos, mas permite que eles possam especializar-se em ajudar aquele grupo de pessoas, assim, conseguirão atingir as pessoas com mais assertividade.

Projetos transformam vidas, mobilizam pessoas, reconstroem famílias, alcançam o mais íntimo das pessoas. Projetos transparecem o amor de Deus e alcançam a misericórdia de d\'Ele para aqueles que necessitam. Projetos católicos movem aqueles que necessitam e lhes apresentam o amor de Deus, de modo fiel e fecundo, caridoso e compassivo. Eis o maior legado de um projeto: transformar o mundo, levar Cristo aos que necessitam.

Mas para que cada um desses projetos possa existir, é preciso de muita ajuda, muitas pessoas e muita dedicação. Sabe como ajudar um projeto católico? Nós podemos te ajudar dando algumas dicas, continue lendo!

Primeiro, é muito importante que você conheça os projetos católicos que gostaria de ajudar e fazer parte, para que possa informar-se melhor sobre quais formas de auxílio eles precisam e gostariam.

#Trabalho voluntário


O trabalho voluntário é uma excelente forma de ajudar um projeto católico, especialmente aqueles que estão iniciando, pois ainda não possuem força suficiente nos meios de comunicação para alcançar voluntários e outras formas de auxílio. Por isso torna-se tão importante o fato de aqueles que estão por perto, ajudarem com trabalho voluntário.

Ajudar de modo voluntário um projeto católico é permitir que você evangelize o outro, ajude ele em sua dificuldade, mas também é fazer com que você conheça muito sobre a causa em que está ajudando, mudando assim, sua visão em muitos aspectos. 

O trabalho voluntário tem o poder de auxiliar aqueles que necessitam, permitir que eles conheçam a Deus, e ainda mais, permite que você seja evangelizado, que aprenda mais com aqueles que está auxiliando. Isso é muito belo, pois nos faz encarar este trabalho com humildade e reconhecimento de que o outro precisa de mim, mas eu também preciso dele, isso gera amor.  

#Divulgue o projeto nas redes sociais


É importante você divulgar este trabalho em suas redes sociais, pois muitas vezes não temos dimensão, do quão longe vai nosso alcance através de uma rede social, e de como podemos ser grandes influenciadores para aqueles que nos acompanham. Através de uma simples postagem você pode trazer muitas pessoas para apoiarem este projeto também.

Por isso, não tenha medo de postar algo sobre o projeto no qual você apoia. Não precisa ser um grande entendedor das redes sociais para saber postar. Seja simples, do seu jeito, e influencie mais pessoas a apoiarem um projeto católico.

#Realize doações

Além de todos os serviços voluntários, uma das principais necessidades de um projeto católico é receber doações, pois a maioria é beneficente e não tem verbas para mantê-lo, além daquilo que eles recebem de pessoas generosas que os apoiam.

Realizar doações para estes projetos é permitir que eles perseverem por mais tempo e alcancem ainda mais pessoas. Por isso, para cada tipo de projeto sempre haverá uma forma de realizar doações. Certifique-se de qual tipo de doação você poderá fazer e faça um propósito de auxiliar o projeto ao menos uma vez por mês, diante de sua realidade.

material e alimentícia 

Este é um dos formatos de doação que você pode realizar para um projeto católico, mas antes, é importante que você verifique qual o produto material que pode ser de valia e uso para quem necessita. 

Perceba se o projeto utiliza de alimentos para aqueles que necessitam, ou então, de cobertores, roupas, utensílios diversos. Não tenha medo, nem vergonha de perguntar como que o projeto que você deseja ajudar, precisa de auxílio. Desse modo você poderá contribuir com aquilo que realmente se faz necessário.


campanha de aniversário

Outra ideia é realizar uma campanha de doação em seu aniversário, ou algum evento promovido por você, no qual você poderá pedir como voucher de entrada, ou então no lugar de seu presente uma doação para auxiliar um projeto católico.

Peça um quilo de alimento não perecível, ou então, doação de roupas, cobertores, aquilo que o projeto escolhido necessitar. Mas você pode também mobilizar seus convidados para contribuírem através de um valor financeiro, espontâneo, ou pré estipulado por você. 

financeira

A maioria dos projetos conta com a ajuda de benfeitores, que mensalmente fazem uma contribuição mensal, podendo ser espontânea ou pré estipulada. Esta contribuição auxilia no pagamento de contas e despesas para permitir que o projeto continue avançando e alcançando ainda mais pessoas.

A grande vantagem desta forma de doação é que ela permite que as contribuições sejam feitas a distância, ou seja, você tem a facilidade e a alegria de poder contribuir com projetos que não estão perto de você, mas que fazem parte de sua vida e sua história, ou que simplesmente trazem afeto ao seu coração.

Não se preocupe em fazer contribuições de grande valor, quando não puder, mas contribua com aquilo que você pode. Não deixe de ajudar um projeto católico pelo receio de que o valor de sua contribuição seja pequeno, não deixe de fazer parte do projeto, não deixe de transformar vidas. Ajude como você pode, com aquilo que pode.

A sua colaboração no Projeto Juntos PELAVIDA é parte importante para construir e manter essa ponte que nos conecta ao nosso público, e contribui para levar a fé e a esperança aos lugares mais remotos do país. Saiba mais sobre as formas de contribuição, aqui! 
 
Por isso, gostaríamos de fazer um convite para você que lê este blogpost: acesse nosso site e conheça mais sobre o Projeto Católico Juntos Pela Vida, sua importância, seus objetivos, seus alcances,  e até mesmo seus testemunhos. Saiba mais sobre este projeto e veja como ajudar-nos a ir mais longe, transformando vidas.

Mais em Igreja
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080