Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Maria Passa na Frente: conheça os fundamentos bíblicos dessa devoção

Neste post do blog, descubra mais sobre a devoção a Maria Passa na Frente por meio das passagens bíblicas em que ela toma a iniciativa para que a vontade de Deus aconteça.

Devoção Mariana

15.01.2021 - 06:00:00 | 4 minutos de leitura

Maria Passa na Frente: conheça os fundamentos bíblicos dessa devoção

Maria Passa na Frente é uma das devoções que mais tem se difundido nos últimos tempos. No Brasil, ela teve início por meio de Dennis Bourgerie, fundador da Associação Maria Porta do Céu que, ao voltar ao Brasil de uma viagem à França, trazia em sua bagagem um peso extra devido aos materiais de evangelização que carregava. 

Com medo de não passar pela alfândega, ele rezou, aconselhado por um sacerdote, pedindo que Maria passasse na frente de toda aquela situação, pois ele tinha a reta intenção de evangelizar. Nossa Senhora atendeu seu pedido e ele pôde embarcar, mesmo com todo o peso extra. Desde então, ele começou a propagar essa devoção por todo o país. Conheça a história completa e testemunhos em nosso blog!

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre essa crença por meio de passagens das Sagradas Escrituras. Continue a leitura e confira!

A presença de Nossa Senhora nas Escrituras

Já no início do Evangelho segundo Lucas, assim que Maria fica sabendo que sua parente Isabel está grávida, ela se apressa em ir ao seu encontro para ajudar (cf. Lc 1,39). Maria não espera Isabel lhe pedir auxílio. Ela toma a frente, dando assim um exemplo de caridade e, demonstrando que está sempre a postos para ajudar, antes mesmo que lhe peçamos.

Outro relato bíblico que mostra a iniciativa de Nossa Senhora é na passagem das Bodas de Caná, que se encontra em João 2, 1-12. Nela, também é Nossa Senhora quem toma a frente da situação e, percebendo que os convidados não têm mais vinho, intercede por eles à seu filho Jesus. 

Jesus, mesmo afirmando que ainda não havia chegado o momento de se revelar, por obediência à sua mãe, intervém e realiza o milagre, transformando a água em vinho.

O vinho é símbolo da alegria, por isso não deveria faltar nas festas. Em nossa vida, também não deve faltar a alegria, por isso da devoção para que Maria sempre passe na frente, intercedendo a Jesus, para que Ele mesmo seja o nosso vinho, a nossa alegria.

Em outra passagem, Maria também dá uma importante recomendação a todos nós: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5), mostrando-nos que ela toma a frente, mas quem realiza o milagre é Cristo. Maria passa à nossa frente abrindo caminho para Jesus.

Maria se antecipa para auxiliar seus filhos

Também nas aparições de Nossa Senhora, é sempre ela que passa na frente. Isso podemos perceber nas aparições em Fátima, Lourdes, Guadalupe e na história de Nossa Senhora Aparecida, em que Maria passa na frente intercedendo pelos pescadores e provendo-lhes os peixes, antes mesmo que eles lhe pedissem.

A Virgem Santíssima está sempre pronta a nos auxiliar em nossas dificuldades, passando na frente das dificuldades e dos desafios, intercedendo para que não nos falte a alegria, nos ajudando quando pensamos que não temos mais força. Ela é a mãe sempre disponível, sempre atenta às necessidades de seus filhos.

Por isso, se você estiver passando por uma dificuldade muito grande, se estiver precisando de um auxílio, de um milagre, peça à mãe e ela irá passar na frente, abrindo as estradas, portas e portões.

Mas, a principal porta que Maria quer abrir é a de nossos corações para que nos convertamos e nos lembremos sempre de suas palavras pedindo que façamos tudo o que seu filho nos disser, pois a devoção a Nossa Senhora sempre deve nos levar a uma intimidade ainda maior com Jesus Cristo.

Se você deseja fortalecer ainda mais sua devoção a Maria Passa na Frente, reze sempre a novena disponível em nosso site clicando aqui

Você vai gostar de ler também o e-book: 
- Nossa Senhora: entre tantos títulos, uma única Mãe 

Mais em Devoção Mariana
 
 

Faça parte da nossa rede

Cadastre-se para receber nossas newsletters

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080