Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Maria Passa na Frente: conheça essa devoção

Maria, sempre esteve à frente da Igreja de Cristo, intercedendo por seus filhos, junto a seu Filho Jesus. Conheça, neste post, a bela história da devoção a Maria, Passa na Frente

Devoção Mariana

15.05.2020 - 16:36:25 | 6 minutos de leitura

Maria Passa na Frente: conheça essa devoção

Desde seu início, a Igreja sempre recorreu a Maria, Mãe de Jesus, chamando-a de “Mãe de Deus” - Theotokos, uma expressão em grego que significa mãe (genitora) de Deus, suplicando sua intercessão e proteção, para que ela estivesse sempre à frente para nos defender e conduzir.

Maria está à frente da Igreja que nasce em Pentecostes. É inegável seu lugar, sempre tentando ajudar seus filhos. Assim, não cessamos de recorrer a ela, pedindo que passe à nossa frente para resolver tudo aquilo que somos incapazes de fazer.
 
A devoção

A devoção de recorrer à intercessão de Nossa Senhora pedindo-a que passe na frente é, hoje, amplamente conhecida em todo o mundo. Tudo começa a partir de uma situação de aflição, vivida pelo grande missionário apaixonado por Nossa Senhora, chamado Denis Bourgerie.

Ele se encontrava em grande dificuldade diante da alfândega francesa, por onde teria que passar com uma quantidade enorme de materiais de evangelização, que havia ganho, e este material excederia o peso permitido. Foi quando ele recorreu a Nossa Senhora e pediu que ela passasse na frente e abrisse aquele caminho. 

Esta é uma história emocionante. Um testemunho de entrega e confiança que vale a pena conhecer!

A história

Em 1998, Denis Bourgerie visitava a França, indo a muitas comunidades religiosas e livrarias, as quais o fascinaram. Nesta viagem, ele procurava por um ostensório para utilizar no trabalho de evangelização que realizava, já havia 5 anos, com a apresentação do Santo Sudário em prisões, nas escolas, nas igrejas, nos carmelos.

Por intermédio de um amigo sacerdote, foi a uma comunidade na Normandia, que ofereceu para ele um esplêndido ostensório de prata e ouro, um verdadeiro tesouro, excepcionalmente belo, porém, igualmente volumoso. 

Já em visita a outra comunidade francesa, ganhou 150 fitas cassete e dezenas de vídeos. De um amigo, ganhou uma estátua de Nossa Senhora. Visitando o Monte São Miguel, comprou uma estátua do Príncipe das Milícias Celestes, que é São Miguel. E de um capelão do Sagrado Coração de Montmartre, também recebeu dezenas de livros.

Assim, acumulava grande quantidade de material que precisaria embarcar na sua viagem de volta para o Brasil. Os amigos que o hospedavam em Paris o alertaram de que, certamente, seria barrado no momento de atravessar a alfândega com todo aquele conteúdo sobressalente; mas ele pensava: “O Senhor Jesus cuidará do que Ele acabou de me dar, Ele é fiel e nunca falha”.

A fé

Muito preocupado que estava, porém, com a confiança de que o Senhor proveria o que fosse necessário para esse transporte tão importante para a sua missão, ele foi falar com o capelão da Basílica do Sagrado Coração em Montmartre. Este lhe aconselhou: 

“Denis, chegando no aeroporto, diga: Maria, passa na frente!... e Ela cuidará de tudo! Ela cuidará de todo o material que você leva para o Seu Filho; como Mãe, Ela cuidará de todos os detalhes, muito mais que você”. Ela é a Mãe, mas também é a Porteira. Por isso, abrirá os corações das pessoas e as portas pelo caminho. É só pedir a Ela que passe na frente. Eu faço isso dezenas de vezes por dia. Antes de falar com alguém, antes de tomar uma decisão, ao telefone, no ônibus, sempre quando eu estou em dificuldade. E a Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos, não?”.

A intercessão 

Já no aeroporto, com muitos carrinhos de bagagens cheios, ele seguiu para o balcão, sem parar de repetir um minuto: “Maria, passa na frente!”. A pesagem acusou um excesso de 104kg, que custaria centenas de dólares, o que ele não poderia pagar. Então, pediu ao funcionário que chamasse o seu superior.

Ainda dizendo “Maria, passa na frente”, e colocando tudo nas mãos Dela, explicou ao diretor a situação: o que estava fazendo no Brasil, o trabalho de evangelização, a fábrica de terços, a editora, a construção de uma igreja.

Ao ouvir, o superior liberou de imediato o embarque de mais 50kg. Ele continuou a argumentar, enquanto, no seu íntimo, suplicava que Maria resolvesse os outros 54kg, até que o diretor olhou para ele e liberou toda a sua carga!

Denis afirmou: “Não foi uma questão de sorte, mas uma questão de família. Eu tenho privilégio de ter Maria como Mãe e poder dizer a Ela: ‘Maria, passa na frente para resolver o que eu sou incapaz de resolver. Cuida do que não está ao meu alcance. Tu tens o poder para isso. Quem pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de tê-La chamado?’”.

A oração


MARIA, PASSA NA FRENTE

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas,
portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos
e seguem seus passos.
Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria, passa na frente e resolve
aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso. Vai Mãe, vai acalmando,
serenando e amansando os corações.
Vai acabando com o ódio, o rancor,
as mágoas e maldições.
Maria, vai terminando com
as dificuldades, tristezas e tentações.
Vai tirando teus filhos da perdição.
Maria, passa na frente
e cuida de todos os detalhes.
Cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos.
Maria, Tu és Mãe e também aquela que cuida da porta.
Vai abrindo o coração das pessoas
e as portas nos caminhos.
Maria, eu te peço, passa na frente
e vai conduzindo, levando, ajudando
e curando os filhos que precisam de Ti.
Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti,
depois de ter te chamado ou invocado.
Só tu, com o poder de Teu Filho,
podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém.



Quando Jesus entregou Sua Mãe a João, aos pés da cruz, Ele estava oferecendo um dos mais belos presentes que podemos ter em nossas vidas: Maria. Ele nos entregou a Sua Mãe para que ela também fosse nossa, para que pudéssemos sempre contar com Ela, dizendo: “Maria, passa na frente!”.

Que possamos sempre recorrer a Nossa Mãe, Maria, que não cansa de interceder por nós, junto a seu Filho Jesus, nosso Salvador!

Quer ter a imagem de Maria Passa na Frente sempre perto de você?  Criamos um kit especial com wallpapers de Nossa Senhora belíssimos para ter no seu smartphone, tablet ou computador e levar a sua fé para onde for! São imagens das mais populares devoções marianas, inclusive Maria Passa na Frente. Baixe já o seu!

Mais em Devoção Mariana
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080