3 formas de estar perto de Maria no mês de Nossa Senhora Aparecida

Se você deseja fortalecer sua fé e sua devoção mariana, descubra nesse post 3 formas de estar mais perto de Maria neste mês de Nossa Senhora Aparecida.

Devoção Mariana

06.10.2020 - 09:00:00 | 5 minutos de leitura

3 formas de estar perto de Maria no mês de Nossa Senhora Aparecida

Outubro é um mês muito especial para os cristãos, pois nesse mês nós celebramos a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais conhecida como Nossa Senhora Aparecida. 

Nesse post iremos indicar 3 formas de estar mais perto de Maria no mês de Nossa Senhora Aparecida, mas antes vamos descobrir um pouquinho mais sobre essa devoção.

Todo católico nutre naturalmente um grande carinho por Nossa Senhora, e o povo brasileiro possui uma especial devoção por Nossa Senhora Aparecida, desde que sua imagem foi encontrada no rio Paraíba, onde hoje fica a cidade de Aparecida do Norte, e onde se encontra a maior basílica mariana do mundo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida cativou primeiramente a vila de pescadores, depois toda a nação brasileira.

A celebração de Nossa Senhora Aparecida acontece todo dia 12 de Outubro, data em que foi proclamado feriado nacional em 1980, a Virgem sob o título de Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil por Papa Pio XI em 1930.

Sabemos que o dia de Nossa Senhora Aparecida é dia 12 de outubro, mas as festividades e a lembrança desta santa tão querida por nós brasileiros se estende por todo o mês de Outubro. 

Por isso vamos agora apresentar 3 formas de estar mais perto de Maria neste mês especial.

1. Oração do Santo Terço
A Oração do Santo Terço mariano, é uma prática muito antiga na Igreja, e é uma ótima forma de estar mais perto de Nossa Senhora.

O Terço é uma parte da Oração do Santo Rosário, oração composta por 200 Ave-Marias distribuídas em 4 conjuntos. Ao longo dessas orações são contemplados mistérios da vida de Jesus e também de Maria. Ao todo são 4 conjuntos de 5 mistérios divididos entre Mistérios da Alegria, Mistérios da Luz, Mistérios da Dor e Mistérios da Glória.

Desse modo, cada conjunto de mistérios é denominado um terço do Rosário, eles possuem esse nome porque durante muito tempo existiam apenas 3 conjuntos, sendo acrescentado os mistérios da Luz, apenas em 2002 pelo papa João Paulo II.

Você pode acompanhar a oração do Santo Terço diariamente através da REDEVIDA, para conferir a programação clique aqui! 

Para saber mais sobre essa oração tão preciosa, que é o Santo Terço para a Santa Igreja, clique aqui!

Com certeza, por meio da oração do Terço você irá se aproximar ainda mais de Nossa Senhora e assim, também se aproximar cada vez mais de Jesus.

2. Ter uma imagem de Nossa Senhora Aparecida

A segunda forma de estar mais perto de Maria neste mês de outubro é manter sempre perto de si uma imagem de Nossa Senhora. Pode ser uma imagem física como uma estátua, ou mesmo uma foto, um quadro.

Uma ideia é colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida como plano de fundo (wallpaper) do seu computador ou celular.

Por isso, você precisa conhecer o material exclusivo produzido pelo Juntos pela Vida, contendo wallpapers de Nossa Senhora tanto para computador quanto para celular, são diversas opções de imagens que contemplam os principais títulos de Nossa Senhora, inclusive Aparecida.

Clique aqui para ter acesso ao Kit de Wallpapers de Nossa Senhora e compartilhe esse material com seus amigos.
3. Conhecer a História de Nossa Senhora Aparecida

Como diria Santo Agostinho “Só se ama aquilo que se conhece”, por isso, nossa terceira dica para estar mais perto de Maria durante esse mês é buscar conhecer um pouco mais sobre a história desta bela devoção brasileira.

Hoje em dia, graças à internet, temos o acesso à toda informação que desejamos em questão de segundos, mas nem sempre podemos confiar em tudo o que encontramos, pensando nisso o Projeto Juntos Pela Vida preparou um Ebook, ou seja, um livro eletrônico que você pode ler tanto no celular quanto no tablet ou computador, contando a história dos principais títulos de Nossa Senhora, falando também, sobre o significado dos principais elementos presentes em suas imagens.

Você vai encontrar neste Ebook a história de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, entre outras.

Se você ama Nossa Senhora e quer conhecer ainda mais sobre os títulos da mãe de Jesus clique aqui e baixe agora o E-book Nossa Senhora: entre tantos títulos, uma única Mãe e conheça a história das mais populares devoções marianas!
Além dessas três formas de estar mais perto de Maria, outra forma de estar perto de Maria é visitando sua Basílica Nacional em Aparecida do Norte em São Paulo, mas sabemos que nem todos têm condições para fazer essa peregrinação, além disso, neste ano de 2020 a recomendação maior é que fiquemos em casa, para cuidarmos de nós e também do próximo. 

Pensando nisso temos um convite a você, que tal participar da romaria espiritual do Projeto Juntos Pela Vida. No dia 5 de dezembro o apresentador Dalcides Biscalquim irá levar para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, os nomes de todos os benfeitores do Projeto Juntos Pela Vida e também os pedidos de oração recebidos em nosso site. 

Esta é nossa forma de lhe agradecer por todo apoio a essa obra, e também uma forma de levar você conosco até os pés da nossa querida Mãe Aparecida.
Clique aqui para saber mais sobre essa campanha do Projeto Juntos pela Vida e para descobrir como participar e apresentar suas intenções.

Aproveite esse mês de Outubro para fortalecer sua vida de oração e sua devoção à Nossa Senhora, procure estar mais perto de Maria, pois dessa forma você também estará cada vez mais próximo de Jesus.

Leia também sobre como viver a fé no cotidiano.

Mais em Devoção Mariana
 
 

Faça parte da nossa rede

Cadastre-se para receber nossas newsletters

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 95060-9902

(11) 4200-8080