Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Ensinamentos que a pandemia deixou a todos nós

Mesmo que ainda não tenha terminado, a pandemia nos deixou vários ensinamentos importantes. Neste post do blog, nós listamos os principais pra você conferir!

Missão

17.12.2020 - 08:00:00 | 4 minutos de leitura

Autor - Arcanjo | Blog Projeto Juntos Pela Vida
Ensinamentos que a pandemia deixou a todos nós

2020 está chegando ao fim. Foi um ano muito diferente e desafiador devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, embora tenham sido meses de muitos sofrimentos, é possível levar alguns ensinamentos para as nossas vidas.

A quarentena nos ensinou novas maneiras de realizar muitas atividades. O distanciamento social nos mostrou que podemos aprender muitas coisas novas por meio de vídeos, transmissões ao vivo, cursos on-line e conteúdos escritos, tais como blogposts e livros digitais. A internet, para quem não tinha muito contato, se mostrou uma tecnologia essencial para a realização de muitas coisas da rotina, inclusive trabalhar.

Porém, ainda há uma grande parcela da população que não têm acesso a smartphones, computadores e, à rede de wi-fi propriamente dita. Centenas de brasileiros não têm condições de adquirir esses tipos de aparelhos, outros, geralmente mais idosos, não querem aprender a utilizá-los, preferindo continuar com as programações do rádio e da TV.


Outro ensinamento desta pandemia é sobre a televisão, que se fortaleceu como uma excelente maneira de conectar pessoas, levando mensagens de esperança, ânimo e alegria às suas casas, além de ser uma propagadora da Palavra de Deus.

Neste ano, mais do que nunca, a REDEVIDA de Televisão foi a companhia diária dos telespectadores brasileiros. Com programação para todas a horas, ela esteve presente por todo o país, entregando espiritualidade, fé e força aos lares do outro lado da telinha.


Além disso, como você sabe, em nossa programação são muitos os padres e apresentadores que, diariamente, estão presentes dedicando suas vidas a prestar conselhos espirituais e orientações abençoadas como porta-vozes do amor de Cristo.

Desta forma, em 2020 pudemos perceber o quanto é importante a existência de canais de televisão que sejam comprometidos em transmitir boas notícias, sendo uma companhia agradável a todos que precisam.

A pandemia nos ensinou principalmente que, qualquer que seja a situação que enfrentamos, sempre é possível enxergar algum aprendizado. O “novo normal”, como esse período tem sido chamado, está nos mostrando que a tecnologia é capaz de unir as pessoas, mesmo as que estão fisicamente tão distantes.

Também aprendemos que existem muitas formas de ajudar o outro. Por exemplo, pode-se ensinar por meio de vídeos e cursos, ou também, ensinando outras pessoas a utilizarem as novas tecnologias. Sem falar na ajuda por meio de doações a quem precisa.

Como você pode constatar, o trabalho de evangelização da REDEVIDA acontece porque milhares de benfeitores colaboram com o Projeto Juntos Pela Vida, um projeto do INBRAC  - Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã e da REDEVIDA para auxiliar na missão de evangelizar por meio da comunicação, levando conteúdo de inspiração cristã para milhões de famílias no Brasil e no mundo.

Sabemos que a pandemia ainda não acabou, e não sabemos quando acabará. Por isso, queremos continuar a prestar esse serviço de evangelização, informação e entretenimento à família brasileira, e te convidamos a fazer também a diferença na vida das pessoas, nos ajudando a evangelizar e levar a nossa mensagem de fé a muitos corações. Torne-se um benfeitor desta obra clicando aqui!

E, para você, quais foram os ensinamentos que a pandemia lhe deixou? Você já aprendeu algo novo ou ensinou algo novo a alguém? 

Que essa continue sendo uma oportunidade de novos aprendizados e, de se aproximar ainda mais daqueles que tanto precisam, seja através dos celulares e computadores, seja pela televisão.

Quer saber como você também pode evangelizar com o Projeto Juntos Pela Vida? Leia aqui:

Como ser um benfeitor do Projeto Juntos Pela Vida?

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a nossa obra de evangelização? Leia aqui:

Como o Projeto Juntos Pela Vida ajuda as pessoas?


Outros conteúdos de Arcanjo
 
Mais em Missão
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080