Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Enfrentando uma enfermidade? Saiba como buscar forças para vencer!

Deparar-se com uma enfermidade não é nada fácil, pois nos desestabiliza. Por isso é preciso buscar forças para seguir em frente. Leia aqui dicas para passar por essa situação.

Missão

05.07.2021 - 08:41:00 | 5 minutos de leitura

Enfrentando uma enfermidade? Saiba como buscar forças para vencer!

Descobrir uma doença ou encontrar-se em meio a ela pode ser muito assustador, até mesmo desesperador, pois nos encontramos totalmente perdidos em meio a esta situação. Ao recebermos, de um médico, a notícia de uma enfermidade, não sabemos como tudo se dará, como resolver, como será o tratamento.

Nestes momentos, todos que descobrem uma doença que necessitará de um processo de tratamento um pouco maior ou mais delicado que outras, precisam de muito apoio e muita força, tanto para vencê-la, como para enfrentar o processo de tratamento.

Após a descoberta da enfermidade, o próximo passo é relatar a situação para aqueles que amamos e nos amam. É preciso expor para aqueles que nos são próximos,  que enfrentaremos tal desafio, pois viver escondido com a doença só nos fará retardar o tratamento. A companhia e ajuda de quem amamos é necessária, mais do que nunca, neste período. 

Para lhe auxiliar nesse período, elencamos abaixo algumas atitudes práticas que te ajudarão a encontrar forças para vencer, com alegria, luta, mas com muita gratidão. Continue lendo!

#Oração


Crie uma rotina de oração!   Não há melhor modo de encontrar forças do que por meio da oração. Por isso, não poderíamos deixar de colocar esta opção em primeiro lugar. Crie uma rotina de oração, para que, diariamente, você tenha como prioridade o encontro com Deus.

Rezar é manifestar nossa verdade para o Senhor. É levar por meio de nossas palavras, o nosso coração até o coração de Deus, em busca de encontrar nele força para seguir em frente, sem desistir.

#Companhias


Tenha boas companhias em meio a tudo!  As boas companhias lhe servirão para dar esperança, para auxiliar, rezar com você, lhe animar e, desse modo, lhe fortalecer. Ninguém precisa enfrentar uma enfermidade sozinho, precisamos do apoio e ajuda de mais pessoas. Por isso busque boas companhias.

A REDEVIDA é uma ótima companhia para você. Com uma programação completa, você tem por meio de nosso canal, companhia para rezar, cantar, louvar, participar da Santa Missa, e se divertir Não deixe de desfrutar de nossa companhia.

Leia também "Quem cuida de quem cuida?"

#Liturgia diária


A Palavra é sustento para nossa vida! A liturgia diária é a Palavra de Deus à Sua Igreja, ela rege nosso dia, traz respostas e falas de Deus ao nosso coração. 

Na liturgia encontramos  direcionamento para viver e enfrentar aquilo que precisamos. 

Em nosso site você tem acesso a liturgia diária, e por meio dele você pode realizar sua leitura diária, para estar em conexão com a Igreja, buscando forças diante das palavras de Deus.


#Natureza

Deixe Deus manifestar-se a você por meio da natureza!  Na natureza, encontramos aquilo que há de mais belo e precioso: o cuidado de Deus. A forma que a natureza orienta a vida nos ensina muito, além de permitir que tenhamos um encontro pessoal com a presença de Deus,  observando uma flor que nasce, o amanhecer, uma nuvem que passa, uma folha que cai, um pássaro que canta. Na natureza somos capazes de ver muito além, de ter encontros de alma.

Por isso, não deixe de ter seu momento com a natureza sempre que possível, nem que sejam apenas 10 minutos. Olhe pela janela e contemple a natureza, plante uma muda, regue as plantas, tome um banho de sol, deixe o vento entrar em sua casa. Permita sentir aquilo que a natureza pode te oferecer. Isso trará forças para passar por esta "estação" que você enfrenta.

#Exercite

Vá longe, ou fique perto, mas não deixe de ir!  Não deixe de realizar atividades físicas, mas claro, com a orientação de seu médico, para que você não faça além do que você pode. 

Caminhe, alongue-se, mexa os dedos, faça aquilo que está ao seu alcance. Louve a Deus por poder realizar um pequeno exercício que seja. Perceba que enquanto faz isso, o seu corpo está vivo.

Procure também uma forma de criar um hábito saudável de alimentação, uma boa rotina de sono, e busque manter-se hidratado. Essas também são formas de buscarmos forças, através de pequenos cuidados conosco e com nossa saúde que acabarão refletindo em nosso processo de tratamento.


#Terço


Em Maria encontramos luz para seguir em frente!  Através da oração do terço, ficamos unidos ao coração de Maria, que é seta indicadora do caminho para o Senhor.

Reze o terço, se possível, diariamente, pois em Maria você encontrará muita força para continuar firme no caminho que precisa ser trilhado. Reze o terço e medite cada um dos mistérios propostos, contemplando com sua vida, aquilo que precisa ser enfrentado, buscando forças para continuar.

Em nosso blog você encontra também "Qual a importância de rezar o Terço?" 

São muitas formas de buscarmos forças para vencer a enfermidade que vivemos, mas a melhor de todas e mais eficaz sempre será a oração. Não há meio mais completo de encontrar forças, companhia, amor e cuidado do que por meio da oração. 

Seja a Santa Missa, Liturgia diária, Santo Terço, seja por meio de um clamor, louvor, ou como você preferir, a oração sempre nos será sustento. 

Mesmo diante de uma dificuldade, não se deixe afastar de Deus, mantenha sua fé acesa, pois ela será sustento para que você encontre sentido, força e alegria de viver. Que Deus seja o centro de sua vida, ali você encontrará força.

Mais em Missão
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080