Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

8 Orações poderosas contra as enfermidades

Em muitos casos, uma vida alicerçada em Cristo e na fé pode fazer toda a diferença para o tratamento e a cura de enfermidades do corpo e da mente. Neste post, confira algumas orações poderosas para quem enfrenta ou tem alguém querido neste momento enfrentando alguma doença!

Espiritualidade

21.01.2021 - 08:00:00 | 9 minutos de leitura

8 Orações poderosas contra as enfermidades

A saúde é um dos bens mais preciosos da vida. Por isso, devemos cuidar muito bem dela, recorrendo sempre aos médicos quando estamos com alguma enfermidade e seguindo as suas recomendações.

Além disso, é também muito importante estabelecer uma rotina de qualidade, por meio de uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos frequente, além de atividades que proporcionem bem-estar psicológico e espiritual. 

É sobre este último ponto o tema central do conteúdo que você verá a seguir. Em muitos casos, uma vida alicerçada em Cristo e na fé pode fazer toda a diferença para o tratamento e a cura de enfermidades do corpo e da mente.

Continue a leitura e confira 8 orações poderosas  para quem enfrenta ou tem alguém querido neste momento enfrentando alguma enfermidade!

#1 Oração a São Rafael o Arcanjo da Cura

São Rafael é um dos sete arcanjos que estão sempre diante do trono de Deus, segundo o livro de Tobias 12, 15. Nós conhecemos apenas o nome de três deles, Miguel, Gabriel e Rafael.

É no livro de Tobias, na bíblia, que conhecemos ainda mais sobre o Arcanjo Rafael, cujo nome significa "Deus Cura". Na história de Tobias, São Rafael exerce um papel decisivo como guia, conselheiro e, principalmente trazendo a cura, tanto para Sara, quanto para Tobit, o pai de Tobias, que havia ficado cego.

Por esse motivo, São Rafael é conhecido como padroeiro dos viajantes, dos cegos e dos médicos e também intercessor na luta contra as enfermidades, conheça a oração poderosa a São Rafael para pedir a cura:

"Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, nós te invocamos como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal.

Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobit e seu nome significa “O Senhor Cura”.

Dirigimo-nos a ti, implorando teu auxílio divino pela cura desta doença, (dizer o nome da enfermidade aqui).

Se for da vontade de Deus, cura nossa enfermidade ou, pelo menos, concede-nos a graça e a força de que necessitamos para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos nossos pecados e pela salvação de nossas almas.

Ensina-nos a unir nossos sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.

Queremos imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como o jovem Tobias, escolhemos-te como nosso companheiro na viagem através deste vale de lágrimas. Queremos seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que possamos chegar ao fim desta viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.

Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha às nossas vidas e ajudar-nos neste momento de prova.

Conceda-nos a graça e a bênção de Deus e o favor que te pedimos por tua poderosa intercessão.

Grande Médico de Deus cura-nos como fizeste com Tobit, se esta for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, rogai por nós.

Amém."


#2 Oração pela cura dos enfermos da COVID-19


“Senhor Jesus, Médico dos médicos, que curastes com amor os enfermos, e nunca deixastes de acolher a todos, vinde em nosso socorro, neste momento em que o medo nos aprisiona.

Libertai-nos do mal da pandemia, que avança sobre o nosso Brasil e todo o mundo. Acreditamos, Senhor, que tudo pode ser mudado pela força da oração. Olhai para todos aqueles que estão infectados com o coronavírus.

Acolhei junto a Ti as almas de tantas vítimas desse vírus em todo o mundo, e libertai do medo os que se encontram catalogados como casos suspeitos. Concedei-nos a sabedoria para seguirmos as orientações necessárias neste momento em que caminhamos lado a lado com o medo do contágio.

Amado Jesus, que não nos falte a fé nem o discernimento para nos prevenirmos contra o mal que, rapidamente, tende a crescer a cada dia. Auxiliai com Tua graça os profissionais da área da saúde, para que descubram a vacina contra o coronavírus.

Dai-nos Tua mão e concedei-nos a paz diante desta tempestade que nos rouba a serenidade. Em Ti confiamos, e em Teu Sagrado Coração nos refugiamos neste momento em que o mundo clama por Tua infinita misericórdia.

Assim seja. Amém”.


#3 Oração poderosa para os enfermos com câncer

“Senhor Jesus, Médicos dos médicos, neste momento de oração, deposito em Teu Sagrado Coração, todos aqueles que enfrentam a enfermidade do câncer. Renovai em cada alma a esperança de que as tempestades não perduram a vida toda. Muitos se encontram em um mar agitado de preocupações e tristezas sem fim.

Segura em cada mão e transforma as dores em confiança, o medo em certeza da vitória, as lágrimas em sorrisos de paz interior. Amado Jesus, sabemos que tudo pode ser mudado pela força da oração e, nessa certeza, acreditamos que nunca irá desamparar Teus amados filhos e filhas em situação de enfermidade.

Senhor, hoje, pedimos também a intercessão de São Peregrino, que, na vida, enfrentou os sofrimentos da enfermidade e carregou a cruz de cada dia com paciência e esperança; e, diante de Tua cruz, obteve o milagre da cura em sua perna enferma; acolhe, hoje, as súplicas desse amado santo, que contigo habita na glória divina.

Que, pelo exemplo de São Peregrino, nossos irmãos e irmãs enfermos renovem a fé, a esperança e a confiança em Ti. Que, no vale de lágrimas, eles contemplem as alegrias do Teu amor misericordioso, que nunca desampara, mas caminha conosco,
na saúde e na doença.

Amém”!

#4 Oração a Nossa Senhora do Sorriso para quem sofre de depressão


“Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da depressão, devolvendo-lhe a alegria de viver e o sentido da sua existência em Cristo Ressuscitado.

Olhai com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com a depressão, transtornos e síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos. Que Jesus Cristo cure e dê sentido à vida de tantas pessoas, cuja existência às vezes está deteriorada.

Maria, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo. Sabemos que só seu filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração. Maria, mediante a luz que brota de seu rosto, transparece a misericórdia de Deus.

Que seu olhar nos acaricie, e nos convença que Deus nos ama e nunca nos abandona, e a sua ternura renove em nós a autoestima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz.

Que os familiares dos que sofrem com a depressão ajudem no processo de cura, nunca os considerando farsantes da enfermidade com interesses de comodidade,
mas os valorizem, escutem, compreendam e os animem.

Virgem do Sorriso, alcança-nos de Jesus a verdadeira cura e livra-nos de alívios temporários e ilusórios. Curados, comprometemo-nos a servir com alegria, disposição e entusiasmo Jesus como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada.

Amém”.

Leia também:
5 Orações para abençoar a sua família


#5 Oração para vencer a ansiedade

“Senhor, só Tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-Te a graça de aprender a lançar sobre Ti as minhas ansiedades e preocupações. Quero me abandonar em Teus braços, confiar e aguardar serenamente a Tua ação em minha vida!
 
Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação. Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o Teu Reino.

Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter as minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus.

Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares para que Teu plano se cumpra na minha vida. Confio em Ti e em tua Palavra.

Entrego-Te, neste momento, todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva! Confio e espero em Ti.

Amém”.

#6 Oração poderosa a São Brás contra os males da garganta

“Ó glorioso São Brás, que restituístes, com uma breve oração, a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar! 

Obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso auxílio contra todos os males da garganta. 

Conservai a nossa garganta sã e perfeita, para que possamos falar corretamente e, assim, proclamar e cantar os louvores de Deus. 

Amém”.

A bênção de São Brás

“Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”!

#7 Oração de força e esperança aos doentes

“Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor. Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor.

Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito. Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida. Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor,  não deixem que a dor lhes roube o significado da vida.

Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males. Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

Amém”!

#8 Oração poderosa do Escudo do Sagrado Coração contra pandemias e epidemias

“Alto! Detenha-se, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. 

Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!

Alto! O coração de Jesus está Comigo. Venha a nós o Vosso Reino. 

Amém”.

Conte sempre com a ajuda divina contra as enfermidades, mas também previna-se e busque auxílio médico sempre que necessário.

Quer aprofundar ainda mais sua vida espiritual? Então, convidamos você a contar com o auxílio deste e-book: Roteiro para aprofundar a vida de Oração. Nele, você encontrará dicas e métodos práticos para a vivência da sua espiritualidade no dia a dia!


Mais em Espiritualidade
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080