Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Como viver a espiritualidade em casa?

Viver a espiritualidade é um grande desafio, mas é algo essencial para que nossa vida seja frutífera. Mas como viver a espiritualidade em casa? Confira aqui!

Espiritualidade

02.06.2021 - 09:36:49 | 5 minutos de leitura

Autor - Arcanjo | Blog Projeto Juntos Pela Vida
Como viver a espiritualidade em casa?

A vida espiritual é fundamental para aqueles que têm fé. Sem ela, nada seríamos. Afinal, sem a vida espiritual não teríamos contato nenhum com o Senhor e também não haveria direcionamento para nossa vida. Por isso, semear a vida de oração é importantíssimo para nós, cristãos.

Mas viver a espiritualidade é um grande desafio, exige firmeza e disciplina de cada um de nós para que ela não acabe sendo aos poucos abandonada e deixada de lado. Trabalhando ou em casa, manter essa disciplina é desafiador, porém nos é essencial. A espiritualidade nada mais é do que o ato que nos permite estar em conexão com Deus. E é a partir dessa conexão que a oração fecunda nos permite ter um direcionamento em nossa vida. 

Através da espiritualidade vivida por nós é que construímos nosso modo de compreender o mundo, as pessoas, nossa missão, nossa verdade, nós mesmos. Para viver essa espiritualidade de modo produtivo e fiel, queremos te auxiliar nesse processo, para que em casa, na sua rotina, você possa se adaptar a viver uma vida fiel e unida à vontade de Deus.


Organize sua rotina


Quando estamos em  casa, parece que nosso dia precisaria ter mais 24 horas para cumprirmos com todas as tarefas que precisam ser feitas, não é mesmo? Por mais agitada que nossa rotina possa ser, isso nunca poderá se tornar uma desculpa que nos impeça de viver a espiritualidade diária.

Para viver a espiritualidade é preciso que organizemos nossa rotina, retomemos nossas prioridades. Afinal, a espiritualidade é o momento de ápice de nosso encontro com Deus. De que modo seria nossa vida sem o direcionamento do Senhor para cada um de nós? Precisamos Dele e de Seu apontamento, mas para que tenhamos isso é preciso que tenhamos também uma vida de espiritualidade.

Se necessário, reordene sua rotina, retome cada passo, mas tenha em mente a sua prioridade: reservar um tempo íntimo com Deus diariamente. Perceba qual horário você tem maior disposição, qual horário, mesmo com a correria do dia, é menos propenso a acontecer de precisar remanejar a programação, e assim encontre um momento para dedicar a Deus.

Quando estabelecemos o mesmo horário todos os dias, isso nos auxilia a criar uma rotina em cima daquele compromisso. Nos primeiros 15 dias precisamos ser extremamente fiéis ao horário, para que nosso corpo e mente se habituem, depois de estar bem habituado, pode-se levar o hábito a outros horários quando necessário, mas sempre zelando para não deixá-lo de lado.


Viva no seu fazer


A vida de espiritualidade nos permite muito mais que apenas um momento de oração por dia. Ela nos convida a estarmos o tempo todo em profunda conexão com Deus, ou seja, não podemos, diante da rotina, parar o dia todo para rezar, pois precisamos realizar as inúmeras funções do dia a dia que nos pertencem, mas podemos ofertar o nosso fazer para Deus.

Um tempo de oração diário é precioso, necessário e nada poderá substituí-lo. Mas estar a todo momento, por meio do nosso fazer, dedicando nosso dia para Deus é uma profunda experiência de entrega.

Assim, diante da sua vida cotidiana, faça tudo pensando em aproximar-se ainda mais de Jesus. Realize aquilo que você não tem muito gosto de fazer, ou está sem vontade para aquele dia, com amor, entregue para Cristo, oferte o seu fazer com amor, pedindo para Ele a salvação de sua vida, ou então a intimidade com Ele, um direcionamento. Oferte tudo por amor.

Viva a espiritualidade em seu fazer diariamente. Reze enquanto prepara um alimento, reze enquanto está a caminho do trabalho, reze a todo instante. O fazer com amor, ofertado sem reclamar, é uma oração por sua alma, é santificar-se, estar ainda mais próximo de Deus.

Para viver de uma maneira mais intensa a sua  espiritualidade, acesse nosso site e confira a liturgia diária, novenas, orações, testemunhos e muito mais. Do lugar onde você está é possível se conectar conosco para fazer seus pedidos de oração, acender uma vela virtual ou enviar uma intenção de missa. Clique aqui! 

REDEVIDA


A REDEVIDA também é uma grande ponte para te auxiliar a viver a espiritualidade em casa. São disponibilizados diariamente, por meio do canal de televisão, conteúdos riquíssimos a você, para que junto com eles, você reze, esteja em comunhão com Deus e com a Igreja.

Viver a espiritualidade é um desafio, mas a REDEVIDA tem muitos caminhos para te auxiliar a trilhar esse percurso diariamente. As celebrações da Santa Missa ao Vivo, os programas repletos de espiritualidade e ensinamentos, materiais online e o projeto Juntos Pela Vida têm a missão de levar Cristo através da comunicação para muitos. 

Você, que tem esta oportunidade de estar junto com o projeto Juntos Pela Vida e com a REDEVIDA, não deve hesitar em pensar na hora de viver a espiritualidade diariamente em casa. Eles são canais gratuitos para quem busca encaixar em sua rotina esse hábito de estar inteiramente na graça de Deus.

Acesse o site e blog do Juntos Pela Vida e acompanhe o canal de Televisão Rede Vida. Viva esta graça!

Viver a espiritualidade é viver uma vida de oração e entrega a Deus, então não tenha medo de dar o primeiro passo, de iniciar este caminho de espiritualidade em sua vida, pois ele será um grande alicerce em todos os momentos. A espiritualidade em Deus nada mais é do que um bem precioso que Ele nos concede para estarmos próximos Dele, então não podemos desperdiçar as oportunidades. 

Viva a espiritualidade em sua rotina, em sua casa, por meio dos meios que você encontrar. Se adapte a viver tudo isso, com alegria e leveza, sem criar um peso pela cobrança, mas como quem entende que a espiritualidade é tão essencial em sua vida que não pode ficar sem ela. Permita-se viver essa união com o Senhor diariamente.

Outros conteúdos de Arcanjo
 
Mais em Espiritualidade
 
 

Campanha PELA VIDA
Rua Traipu, 273 - Perdizes
São Paulo/SP - CEP: 01235-000

(11) 4200-8080

Copyright © Juntos Pela Vida - REDEVIDA / INBRAC. Todos os direitos reservados.
Cadastrando-se nos formulários você aceita os termos de uso e política de privacidade.

 

(11) 97061-0457

(11) 4200-8080